Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,itamaraty-consulta-diplomatas-sobre-nova-politica,673225,0.htm

Desde que o mundo é mundo, a sociedade ultrapassa vários limites. Lendo a reportagem do link, percebo mais ainda o quanto o mundo ultrapassa os limites da hipocrisia. Isso é absurdamente nojento. É ridículo ver os EUA dando uma de “bonzinhos e humanitários”, eu sei que fazem isso desde sempre, mas nunca consigo me acostumar.
A CIA e o FBI por exemplo, cometem vários tipos de torturas contra “suspeitos terroristas”, que muitas vezes são até inocentes... A diferença é que essas coisas ficam (ou ao menos tentam ficar) escondidas “embaixo dos panos”.
Eu não tô querendo defender o Irã ou nenhum outro país de regime autoritário. Muito pelo contrário, posso dizer com todas as letras que odeio esses sistemas, fico indignada com a forma que tratam as mulheres, com a forma que tratam a si mesmos, com tipo de “ataque ao inimigo” que exercem. Eles fazem-me perceber que existem países piores do que o meu. Mas convenhamos, os Estados Unidos não deixa nada a dever no quesito “desrespeito aos direitos humanos”, mas eles continuam com essa péssima mania de querer se meter onde não é chamado, de achar que são os líderes do mundo, que quem manda aqui são eles, e com aquela velha filosofia de que quando eles atacam, estão se defendendo, mas quando é os outros, é terrorismo, é ameaça à linda, pacífica e inocente pátria norte-americana.
Aaaaaaaaaaah, hipócritas. Vocês são ridículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário