Total de visualizações de página

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011

Como assim???? Já começou??? Aaah, passou muito rápido o tempo, é um absurdo!!! Nossa, foram 12 meses mesmo? Não parece.
Tá, já começou!!! Credo, que medo... Agora, a gente pergunta: O que faço agora? Ontem fiquei oficialmente desempregada (minhas férias do estágio acabaram). Estou me sentindo um pouquinho vagal e não quero me acomodar com isso!!! Não posso parar nem relaxar, eu tenho planos e compromissos.
Aaah, esqueci de contar que a bolsa que consegui no Etapa não fora míseros 30% como eu imaginava. A mensalidade do curso noturno é R$560,00 e eu terei que pagar R$196,00. Não é à toa que me matriculei e passarei meu 2011 sem vida, pois vestibulando não tem vida convenhamos! Porém ainda estou contando com o PROUNI ou o SISU... Mas sem muitas esperanças... Rsrsrs, afinal eu não fui lá muito bem no ENEM.
Pra pagar R$196,00 de mensalidade mais transporte (lembrando: não pagarei meia no transporte) e alimentação EU TEREI QUE TRABALHAR DE QUALQUER JEITO!!!! Rsrs... Não posso relaxar, preciso procurar emprego... Nossa eu vou enlouquecer no 1° dia do ano, já? Tá, Catherine, sem desespero, vamos com calma... O ano só está começando... Mas daqui a pouco tá acabando!!! E eu não fiz nada!!! Eu preciso trabalhar e preciso estudar como nunca estudei na vida... Meu sonho é entrar na melhor universidade da América Latina (não liguem, eu amo pagar pau pra USP... Tá, a 2° melhor pois a primeira é a Universidad Nacional Autónoma de México) e pra isso eu vou ter que ralar muitoooo.
Nossa, que desespero!! Acalme-se garota... Vamos pensar em outras coisas?

Faço 18 anos em 2011. Que responsa. Será que eu vou ter a liberdade que eu fico sonhando que terei quando fizer 18? Bom, sinceramente eu não sei... Mas algumas coisas ao menos terão que mudar aqui em casa. Mas de uma coisa eu tenho certeza, posso até não conquistar a liberdade que eu quero, mas tem algo que eu sonho em fazer há anos e espero que nada me impeça de fazer: doar sangue. Logo eu que tanto reclamo de tudo, que tanto quero "mudar o mundo" ou pelo menos "fazer algo pela sociedade", e NÃO FAÇO NADA... Queria ao menos começar a fazer isso. Com dinheiro eu mal posso ajudar a mim mesma (forcei, eu sei... Eu sou exagerada, vocês sabem) e... Sei lá, sempre quis fazer trabalho voluntário mas esse ano acho que eu preciso me dedicar pro vestibular, eu já vou tá super cansada e se eu arrumar mais um compromisso... Não vai dar certo, ao menos eu acho... Deveria ter feito isso no ano passado, mas agora o ano passado acabou e não adianta ficar falando "deveria ter feito..." Mas eu ainda terei uma ONG, ao menos trabalharei em uma.... É um dos motivos dos quais eu quero trabalhar na área de Ciências Sociais... Falando nisso, eu acho que nunca falei qual é a minha segunda opção. Decidi isso faz pouco tempo: Serviço Social. É a minha cara essa área não tem como fugir.

Infelizmente acho que esse ano não terá muito "rolê"... Algo me diz isso... Mas não quero me distanciar de nenhum dos meus amigos, não ter muito rolê não significa que não terá nenhum, poxa.
Eu continuo nervosa, rsrsrs... Cara, já começou o ano e agora? O que eu vou fazer da vida, ai que medo estranho, rsrs. Só tenho uma coisa me acalmando agora:



E como me acalma, hein! Bentido seja vocês quatro!!! Como diz um amigo meu: Em nome do Page, do Plant e do Espírito Bonham que está no céu (acho que tá no céu)... Sem esquecer do John!!
Preciso comprar meu toca-discos esse ano... Ganhei um monte de vinil e não tenho onde ouvir, mas que saco.

Preciso do meu menino... o ano inteiro... Ele eu vou querer ver ao menos uma vez por semana...Mesmo se eu tiver  a semana cheia, se eu estiver cansada, se tiver que estudar pro simulado... Eu darei um jeito.

Preciso virar gente grande... Eu acho que tô ficando louca!! Rsrsrs.... Preciso ficar lúcida novamente, então... Rsrsrs, sabe o que isso me lembrou? Quincas Borba do "Machadão"...  O cara tava louco e tinha consciência disso, o que o deixava mais desesperado ainda! Infelizmente não li Quincas Borba, mas tenho ele aqui do meu lado, na mesinha do PC... Eu ganhei no 1° ano. Boa... Mais uma coisa que farei em 2011. Lerei Quincas Borba.



Tá, no final do ano atirarei pra todos os lados: USP, UNIFESP, UNESP, UFSCAR, UNICAMP... E dessa vez se eu não passar na USP. Eu tenho que tá no ensino superior em 2012... É promessa pro próximo ano já... Pois sei que esse aqui vai passar voando, então vou começar a pensar no próximo... Brincadeira!! Rsrsrs... Aí já é de mais, poxa. Mas vindo de mim eu nem me assusto.

Vou provar pra minha mãe que eu sou gente!!! E ela vai sentir orgulho.
Tá, tô indo... Acho que já falei de mais. Feliz 2011 a todos. E espero que vocês não estejam nervosos e ansiosos como eu.



É esse o mais importante!!! Não pare de acreditar!! E definitivamente, essa música é mágica. Ela tem a façanha de levantar minha auto-estima, me dá esperanças e vontade de continuar. : )



DON'T STOP BELIEVIN ♪
Feliz 2011
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário