Total de visualizações de página

domingo, 23 de janeiro de 2011

'Cause everybody has a poison heart ♪

À princípio estava em dúvida de qual título colocaria no post... O que eu coloquei ou "Nojo do Mundo"... Resolvi homenagear Ramones. Ambos representam a mesma coisa, pois todo mundo ter o coração envenenado faz com que eu tenha nojo do mundo... E eu tenho nojo do mundo pois todos têm um coração envenenado.
Bom, eu vou deixar um recadinho pro Cazuza: eu posso tá meio em cima do muro sim, mas é que eu não quero me misturar com nenhum dos lados... O lado de cá é nojento... Nunca gostei dele... E nunca vou gostar. O outro lado do muro? É muito diferente do que sonhava Karl Marx e Che Guevara... Isso mesmo, eu falo como se estivesse vivendo na Guerra Fria, e daí? Pra falar a verdade eu queria ter vivido em alguma época que as pessoas lutavam por algo... Nem que eu tivesse morrido em 1932 ou na Ditadura Militar... pelo menos as pessoas não eram alienadas... E lutavam por algo que realmente valia à pena.
Esses dias fiquei sabendo que um amigo meu de um antigo movimento estudantil que eu frequentava foi pro campo... O cara fez letras na USP e foi.... pro campo dar aula em escola popular de um movimento de sem-terras do qual não citarei nomes (não, não é o MST, rsrs'). Pode ter gente que vai achar um absurdo... Mas sabe o que é isso? É um exemplo de pessoa forte e corajosa. Largar o conforto de casa, a família, as oportunidades de emprego que poderia ter ... Pra ir morar com sem-terras??? Olha, esse cara eu admiro. Admiro muito. Ele é muito mais homem, muito mais forte e corajoso do que muito otário por aí que faz coisas medíocres, patéticas e se acha o "bonzão".
Falando nisso... ontem ouvi uma história muito tensa e lembrei de outra (não vou falar a que eu ouvi ontem)... Uma vez meu primo desconfiou (e tinha TODOS os motivos pra isso) que seu pai tava traindo sua mãe... E contou a ela. Já podem imaginar o que meu tio falou pro menino: "você é gay? tá crescendo e deixando de ser homem?" Rsrsrs... É assim que a sociedade pensa né? Meu primo também é muuuuuuuito mais homem que muita gente por aí. Essa atitude prova isso. É gente assim que eu admiro... Eu faria a mesma coisa.
Isso aqui não é um discurso moralista (não foi uma ironia), é só um desabafo.... Eu tenho muito nojo do mundo e vou ter pra sempre...
São poucos os que se salvam  e esses poucos são oprimidos pela opinião da maioria... ou dos que têm poder. O mundo é podre... É imundo... Já notaram?
Eu não sou nenhuma santa conservadora não... Eu sou liberal com muitas coisas.... Mas convenhamos,  defendo a liberdade individual dos seres humanos desde que não prejudiquem os outros! E esse descaso, essa visão embaçada que todos têm.... Esse egoísmo, essa alienação, é tudo nojento. Cara, não quero que achem que eu tô dizendo que "todos devem pensar igual a mim"... Mas tem coisas que tá na frente de todos... mas ninguém enxerga. Até porque.... convenhamos, eu também não me salvo não! Eu consigo ser absurdamente medíocre e hipócrita de vez em quando... Mesmo me esforçando pra não ser.
Eu tenho vergonha de ser ser humano. FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário