Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2011

Batman

Embora eu só tenha assistido três filmes do Batman, eu posso afirmar com toda a certeza que acompanhei bem a evolução dos filmes dele. E por que eu sei disso sendo que assisti apenas três? Porque eu vi os principais para se poder comparar as mudanças.
O primeiro que eu assisti foi o de 1966... Um filme muito simples e bobo, particularmente não gostei, não se pode colocar a culpa na época pois na mesma foram feitos filmes nada simples e nada bobos. Talvez o cinema também tinha uma visão super infantil do super-herói, pra ter feito um filme assim tão... “Bobo”. A dublagem tava tensa, os efeitos especiais absurdos, ou melhor, será que aquilo realmente era efeitos especiais? Como eu gosto de filmes antigos, me interessei em ver um dos primeiros do Batman, mas se alguém aeh também estiver interessado, olha... É melhor nem perder seu tempo... Como meu amor diz mesmo? É tosco! Depois dá uma olhada nas imagens no final do post pra ter uma noção de como era.

Depois desse, assisti o Batman de 1989. Primeiro filme do Batman dirigido pelo Tim Burton. Mil vezes melhor que o primeiro, até que eu gostei. Foi lindo ver o Batman sendo “criado” pelo Coringa e o Coringa sendo criado pelo Batman.

- Já dançou com o Diabo à luz do luar?
- Hun?
- Eu sempre falo isso pras minhas vítimas.

Rsrsrs.... Aquele Coringa também era divertido, maaaaas, nada nele chegava nem aos pés do Coringa do terceiro filme que eu assisti. Nada mesmo: frieza, maldade, maquiagem, figurino, NADA! E é claro que todo mundo sabe de que filme eu estou falando. É claro que é ele mesmo, Batman o Cavaleiro das Trevas. Muito mais adulto, mais sombrio, mais envolvente, mais realista! Eu me apaixonei por esse filme... E eu preciso de mais desses. Agora quero assistir Batman Begins que é no mesmo pique, pelo que eu li... mas convenhamos, não tem o Coringa né? Então nem estou tão animada. É isso mesmo, eu me apaixonei pelo Coringa do Cavaleiro das Trevas, mas quem é que não se apaixona?

Eu falo com toda certeza que os filmes do Batman, pelo visto, evoluiu, evoluiu bonito, e talvez tenha quase atingido à perfeição... Tomara que nunca atinja, porque se não vai ter que parar de serem feitos... E isso eu não quero! Mas se o próximo for melhor que o último e assim sucessivamente, não demorará muito pra sair um perfeito.



Batman - 1966




Batman - 1989




Batman - 2008









Nenhum comentário:

Postar um comentário